FOGOS DE ARTIFÍCIO E OS PETS

FOGOS DE ARTIFÍCIO E OS PETS

As festas de final de ano são momentos especiais em que passamos com nossa família e amigos, aproveitamos para agradecer o ano que se foi e renovar a esperança do ano que está nascendo. Porém, junto com as festividades estão os fogos de artificio, que são o terror para os nossos pets. Sabemos que os cães possuem uma capacidade auditiva diferente dos humanos, eles conseguem detectar sons até quatro vezes mais, ou seja, o que para nós é considerado alto, para eles é muito mais, por mais que algumas pessoas combatam o uso dos fogos de artifício, na prática isso não acontece. Os resultados disso tudo são choros, latidos, agitação, estresse intenso, ataques de pânico e em casos mais graves paradas cardiorrespiratórios que podem levar à morte. Além disso, eles podem ficar desorientados, aumentando as chances de fuga.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para que o seu amicão possa passar por isso com o mínimo de danos possíveis.
1. Não leve o seu cão para lugares abertos durante a queima de fogos, parece óbvio porém necessário;
2. Coloque o cão em um local seguro e feche portas e janelas;
3. Para abafar o som dos fogos você pode deixar a TV ligada, ventilador ou um aparelho que disfarce o barulho dos rojões;
4. Crie um refúgio para que o animal se sinta seguro e possa se esconder;
5. Para evitar esses transtornos, o tutor deve agir com calma, administrando o Nutricalm, suplemento vitamínico que atua no auxílio de cães agitados de forma natural, deixando o pet mais calmo e tranquilo, pois possui em sua formulação Tiamina, Maracujá e Triptofano, compostos que ajudam a acalmar o seu peludo.

É válido lembrar que a administração deve ser de uso contínuo para que o seu efeito seja mais eficaz. Para mais informações sobre o produto, procure um Médico Veterinário ou clique aqui e conheça mais sobre o Nutricalm.

Por Nutripharme / 02 de dezembro de 2020