TRANSIÇÃO ALIMENTAR: DO NASCIMENTO À INTRODUÇÃO DE ALIMENTOS SÓLIDOS

TRANSIÇÃO ALIMENTAR: DO NASCIMENTO À INTRODUÇÃO DE ALIMENTOS SÓLIDOS

Se você já se perguntou qual é a melhor forma de fazer a transição alimentar para o seu pet, este é um ótimo sinal, isso indica que você se preocupa com o bem estar do seu animal. Quando nasce um “baby pet” é natural que ele mame na mãe por pelo menos de 35 a 45 dias, mas muitas vezes e por alguns motivos como rejeição ou morte da mãe o pet, acaba não mamando, principalmente nas primeiras horas de vida em que o colostro da mãe é tão importante para o crescimento saudável.

Embora algumas mudanças na alimentação dos filhotes sejam extremamente importante e positiva, elas precisam ser feitas de maneira certa e que traga resultados benéficos. Para o recém-nascido os primeiros dias são fundamentais até que ele consiga sugar sozinho ou lamber o leite direto na tigela. Já com três semanas de idade o filhote consegue ingerir alimentos em forma de papinha, podendo ser dada até a ingestão de alimentos sólidos. É importante destacar que nessa fase existem alimentos específicos para as necessidades e para cada idade, é preciso cuidados específicos para que o animal se acostume gradativamente aos alimentos, pois o seu corpo está se adaptando, apesar deles crescerem muito rápido. Vale ressaltar que na fase neonatal é imprescindível o acompanhamento do Médico Veterinário e de um suporte alimentar que supre todas as necessidades do filhote.

Indicamos a Linha Support para neonatos, uma linha que conta com cinco produtos suplementos para ajudar a partir do primeiro dia de vida.
Support First Milk foi desenvolvido para as primeiras horas após o nascimento, este alimento é um sucedâneo lácteo indicado para filhotes de cães e gatos de 0-3 dias de idade. O melhor alimento a ser dado ao filhote é o leite materno.
Support Milk Cat / Support Milk Dog foram criados para suprir as necessidades nos primeiros 45 dias, alimento completo balanceado para cães e gatos lactantes usado como substituto do leite em casos de privação do leite materno, tais como: morte da mãe, ausência da produção de leite (agalaxia), rejeição do filhote pela fêmea, neonatos muito fracos que não conseguem amamentar sozinhos, ninhadas muito grandes em que a mãe não produz leite suficiente, partos muito longos, etc. Se utilizado após o sucedâneo do colostro, Support First Milk deve ser oferecido a partir do quarto dia de idade em substituição ao referido alimento.
Support Papinha Cat e Support Papinha Dog exclusivo para filhotes a partir de três semanas, alimento completo balanceado para cães e gatos estão em transição alimentar progressiva até a ingestão de alimentos sólidos.

Por Nutripharme / 12 de novembro de 2020