SEU PET CHEGOU À TERCEIRA IDADE?

SEU PET CHEGOU À TERCEIRA IDADE?

Os pets são considerados pelos tutores como seus melhores amigos e até mesmo considerados como parte da família. É um amor que se estende cada mais, a qualidade de vida de cães e gatos tem feito com que eles vivam mais. A idade avançada exige alguns cuidados especiais, pois com a velhice pode ocorrer o ganho de peso, dificuldade de locomoção, problemas respiratórios e de visão, além de alterar o humor e a vitalidade deles.

#Curiosidade
Os pets são considerados velhinhos a partir de 7 anos de idade para cães e 6 anos para gatos, mas esse valor varia de acordo com o porte e a raça do animal.

Nessa fase idosa é ainda mais importante que as visitas ao veterinário sejam com um espaço de tempo menor entre uma consulta e outra, além de mudanças importantes na rotina do pet, como troca de ração por uma específica para o momento em que vivem, suplementação alimentar para ajudar na manutenção de cartilagens, intestino, saúde bucal e no aporte nutricional, além de check-ups periódicos.
Mesmo com todos esses cuidados listamos 6 dicas que vão ajudar o seu melhor amigo nesse período.
1. Respeite seu espaço: cães e gatos idosos tendem a se isolar e ficar mais tempo sozinhos;
2. Medicamentos: estabeleça uma rotina para que os remédios sejam dados na hora certa;
3. Segurança: se o seu pet está com a visão comprometida, mantenha os móveis no mesmo lugar para que não ocorra acidentes de percurso;
4. Xô, parasitas: mantenha a vermifugação e o antipulgas em dia;
5. Dentes limpos: a manutenção bucal é fundamental para saúde dos dentes, é comum que o animal desenvolva tártaro e cárie, por isso a prevenção é essencial;
6. Nada de pulos radicais: coloque objetos de apoio que facilitem a subida e descida dos animais dos degraus e até mesmo dos móveis. Saltos de locais altos podem prejudicar a articulação com o tempo.

Por mais que amamos nossos eternos filhotes, um dia eles envelhecem e precisam de cuidados especiais.

Por Nutripharme / 11 de agosto de 2020