NUTRI SAME®: SAIBA MAIS SOBRE ESSE PODEROSO ALIADO PARA SAÚDE DO FÍGADO

NUTRI SAME®: SAIBA MAIS SOBRE ESSE PODEROSO ALIADO PARA SAÚDE DO FÍGADO

O que é SAMe?
Seu nome completo é S-Adenosil Metionina, ou SAMe. Uma substância química produzida pelo fígado, utilizada em mais de 100 reações no organismo, entre elas nos processos de desintoxicação do organismo. É um suplemento encontrado na forma sintética, e pode ser utilizado como auxiliar de várias condições para regular as funções hepáticas e biliares. Os benefícios do uso do SAMe no tratamento de doenças hepáticas resulta em vários aspectos importantes no metabolismo, sendo um dos principais antioxidantes envolvidos na desintoxicação hepática.

Revestimento Entérico – Tecnologia ETR. O que é e qual a sua função?
Antes de entender como funciona essa tecnologia, precisamos compreender como o corpo absorve os nutrientes e elimina toxinas. O intestino não está na nossa lista de prioridades e, portanto, acaba não recebendo a devida atenção, mas ele é muito mais do que absorver nutrientes ou eliminar toxinas, sua função vai muito além: age na produção de neurotransmissores, hormônios, controle do sistema imunológico e das inflamações do organismo. O intestino é ligado ao cérebro por aproximadamente 500 milhões de células neuronais, levando e trazendo informações e comandos. Quando o comprimido chega ao intestino ele é absorvido para sangue atravessando a parede deste órgão para que ele passe para o fígado e cumpra a sua função.

Revestimento Entérico
O revestimento entérico é valioso, ele possui uma barreira para que o comprimido não se dissolva ao passar pelo estomago. A palavra entérica significa estar dentro do intestino. Com o revestimento entérico, o medicamento é liberado conforme o pH no trato intestinal, essa é uma estratégia de usar o pH como gatilho para liberação específica do produto ao longo do trato gastrointestinal, ou seja, o comprimido não se dissolve ou se decompõe em um meio ácido antes de chegar ao seu destino: o intestino delgado. Pode acontecer dos revestimentos não se dissolverem como o esperado, isso acontece principalmente em idosos. O benefício do revestimento entérico é que ele auxilia na eficácia do produto, tenha uma liberação programada e direcionada para que se obtenha resultados positivos.

Abaixo você pode ver um gráfico de como a Tecnologia ETR funciona de forma simplificada:

Por Nutripharme / 01 de fevereiro de 2024