POR QUE OS FILHOTES COMEM RÁPIDO DEMAIS E COMO MELHORAR ESSA VORACIDADE?

POR QUE OS FILHOTES COMEM RÁPIDO DEMAIS E COMO MELHORAR ESSA VORACIDADE?

Os filhotes, principalmente os cães, são muito vorazes em tudo que fazem. Essa é uma fase de descobrimento pois estragam coisas, fazem xixi por todo lado e acabam comendo rápido demais. Isso faz com que a absorção dos nutrientes seja falha. Nem sempre esse comportamento impulsivo significa fome e pode desencadear alguns problemas de saúde como: ao comer rápido demais o estômago do animal não tem tempo para liberar as enzimas fundamentais para a digestão correta e completa do alimento, causando vômitos, gases e arrotos; podendo até acontecer do cão engasgar ou ter uma torção gástrica.

Para melhorar essa absorção dos alimentos e a ansiedade do animal, separamos 4 dicas que vão te ajudar nesse processo alimentar.

1. DIVIDA A REFEIÇÃO EM MAIS VEZES DURANTE O DIA
Quantas vezes o seu filhote come por dia? Duas ou três vezes? Nesse processo de aprendizagem experimente dar porções menores, mais vezes ao dia.
#Dica: Respeite a quantidade recomendada para idade, porte e peso do animal.

2. NÃO ASSOCIE A REFEIÇÃO A UM MOMENTO DE FESTA
Os cães associam o comportamento dos humanos e o seu tom de voz às situações e se o caso for de festa, consequentemente o cão ficará mais ansioso e eufórico para comer.

3. INVISTA EM COMEDOUROS LENTOS
Essa é uma opção válida pois esse tipo de comedouro possui obstáculos que não deixa o animal pegar uma quantidade grande de ração ao mesmo tempo.
#Dica: Se você não quer investir em um comedouro lento, coloque um objeto dentro da cuia do animal que também funcionam como obstáculo.

4. SE TIVER MAIS DE UM CACHORRO, SEPARE OS ANIMAIS
A presença de outros cães pode fazer com que o filhote coma desesperadamente para proteger a sua comida e disputar o território.

Essas são algumas dicas que podem auxiliar o tutor nessa transição. Caso tenha outras dúvidas, consulte um Médico Veterinário.

Nutripharme, excelência em Nutrição.

Por Nutripharme / 12 de maio de 2021